Notícias

Manhã termina sem chuvas e com sensação de calor em São Paulo

23/04/2019 11:46 - Terça-feira

A manhã desta terça-feira (23) termina com céu nublado e sem chuvas em São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 25,8°C em média. A umidade relativa do ar oscila em torno de 60%. Uma frente fria se propaga pelo oceano com fraca atividade, afastada do litoral paulista. Este sistema mantém o céu com muita nebulosidade, mas as chuvas podem ocorrer na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de intensidade moderada, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixa.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema frontal se afasta para o oceano, mas os ventos que passam a soprar do oceano ainda causam nebulosidade e amenizam um pouco o calor.


Na quarta-feira (24) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. Não há previsão de chuvas significativas.


A quinta-feira (25) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 28ºC. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.