Notícias

Madrugada começa com temperaturas em declínio em SP

18/06/2019 00:20 - Terça-feira

As primeiras horas da madrugada apresentam nebulosidade e temperaturas em lento declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE aferem a média de 16°C.  Os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 90% em todos os pontos de medição. De acordo com imagens do radar não há ocorrência de chuva. Essas condições persistem ao longo da madrugada. Não há previsão de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A massa de ar seco que predomina sobre o interior do país continua impedindo a chegada das frentes frias a Região Sudeste. Dessa forma, o tempo segue seco e estável nos próximos dias. Alerta-se ainda que nesta época do ano, estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos.


A terça-feira (18) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que podem chegar aos 26ºC, enquanto os índices de umidade entram em declínio no período da tarde. No final do dia a nebulosidade aumenta, porém não há expectativa de chuva.


Na quarta-feira (19) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. Não há previsão de chuva.