Notícias

Noite segue com temperaturas agradáveis na Capital

16/09/2019 20:38 - Segunda-feira

A noite na Capital paulista segue com temperaturas agradáveis. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, apontam 25ºC em média. A umidade relativa do ar oscila acima dos 40% na maioria dos bairros. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas, não são esperadas mudanças significativas para as próximas horas e ao longo da madrugada. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do país, o que impede que as frentes frias cheguem ao litoral paulista com força para mudar o tempo. Dessa forma, estes sistemas apenas ajudam a aliviar um pouco o calor e melhorar os índices de umidade do ar.

A terça-feira (17) deve começar com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas podem superar os 33ºC. No final do dia uma frente fria de fraca atividade se propaga pelo litoral, afastada da costa, provocando mais nebulosidade e rajadas de vento do que chuva.

Na quarta-feira (18) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem provocar maior nebulosidade, especialmente no período da manhã. Entretanto o sol retorna no decorrer do dia, o que favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 31°C.