Notícias

Segunda-feira (21) fria e úmida na Capital paulista

21/09/2020 08:51 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (21) apresenta céu encoberto e chuviscos ocasionais na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 14,4°C. A menor temperatura absoluta, 13,1°C, foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. 


O sistema frontal já se afastou para o litoral fluminense, no entanto, os ventos que sopram do quadrante sul/sudeste mantém o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens no leste paulista. Por conta disso, há potencial para garoa e chuva leve em pontos isolados. O dia de céu encoberto não permite a elevação significativa da temperatura. A máxima alcança os 17°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 70%.


Tendência para os próximos dias:


Na terça-feira (22), a primavera começa oficialmente às 10h31 no Hemisfério Sul. Instabilidades geradas por um cavado (área de baixa pressão) nos médios e altos níveis da atmosfera vão provocar chuva de fraca a moderada intensidade ao longo de todo o período. A persistência das precipitações e dos ventos de quadrante sul em superfície causam mais um dia úmido e frio. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 16°C.


A quarta-feira (23) começa com céu encoberto e chuviscos. O sol pode aparecer, mas o predomínio será de céu nublado na maior parte do dia. Devido aos ventos úmidos que sopram do mar, ainda teremos leve sensação de frio. Termômetros entre 14°C na madrugada e 19°C à tarde.