Notícias

Tarde de sexta-feira (27) com céu nublado e sensação de tempo abafado em SP

27/11/2020 15:15 - Sexta-feira

A sexta-feira (27) segue com céu nublado e sem precipitação significativa até o momento. As instabilidades convectivas de forte intensidade começaram a ocorrer na região oeste do estado, mais precisamente em Sorocaba, Ibiúna, Cotia, Itu e Salto de Pirapora por volta das 13h10. Ao norte da RMSP, mais precisamente em Extrema no sul mineiro. Em Lindóia, Pinhalzinho e parte de Bragança Paulista, há também instabilidades de forte intensidade. 

O vento predominante de sudeste mantém as chuvas com deslocamento lento afastadas da Capital. Entretanto, não estão descartadas o surgimento de núcleos convectivos de forte intensidade, de uma forma isolada em alguns bairros da Capital até o fim da tarde. Hoje a temperatura máxima chegou aos 31°C e os menores índices de umidade do ar acima dos 35%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A Capital paulista terá um final de semana com temperaturas acima dos 30°C e baixos índices de umidade do ar. As simulações mais recentes indicam que as chuvas retornam com maior intensidade e abrangência ao longo da próxima semana.

O sábado (28) terá uma madrugada com termômetros em torno dos 20°C, gerando sensação de abafamento. No decorrer do dia, poucas nuvens e chuvas rápidas de forma isolada no período da tarde. A temperatura máxima mais uma vez deve atingir os 32°C, enquanto as menores taxas de umidade se mantêm acima dos 32%. 

O domingo (29) promete ser ensolarado e quente na Capital e região RMSP. Na madrugada, céu com poucas nuvens e temperatura mínima de 19°C. Ao longo do dia, predomínio de sol, temperatura máxima prevista em torno dos 32°C com índices de umidade do ar entre 30% e 90%. As simulações atmosféricas apontam para um dia sem previsão de chuvas.