Notícias

Manhã com muitas nuvens na Capital paulista

12/05/2021 08:56 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (12) apresenta céu nublado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 15,1°C. A mínima absoluta 12,6°C foi observada nas estações de Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, ambas localizadas no extremo da zona sul. 


No decorrer da manhã, muitas nuvens, poucas aberturas de sol e temperatura em elevação. A máxima alcança os 22°C. A partir do meio da tarde e durante a noite, a propagação de uma frente fria gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. 


Tendência para os próximos dias:


O sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos que sopram do mar facilitam o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens na quinta-feira (13). Há potencial para chuva leve e chuviscos entre a madrugada e o período da manhã. Por conta disso, a sensação de frio será intensificada. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional. Mínima de 14°C e máxima de 18°C.


Na sexta-feira (14), predomínio de céu nublado e poucas aberturas de sol. Não há expectativa de chuva significativa. Os termômetros oscilam entre 13°C na madrugada e 19°C à tarde.