Notícias

Manhã de quarta-feira (12) termina com céu nublado e sem chuvas significativas em São Paulo

12/05/2021 12:16 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (12) tem céu nublado e temperaturas estáveis na capital paulista. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20ºC em média. A máxima pode chegar aos 22ºC.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas significativas, porém, a partir do meio da tarde e durante a noite, a propagação de uma frente fria gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. 


Tendência para os próximos dias:


O sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos que sopram do mar facilitam o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens na quinta-feira (13). Há potencial para chuva leve e chuviscos entre a madrugada e o período da manhã. Por conta disso, a sensação de frio será intensificada. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional. Mínima de 14°C e máxima de 18°C.


Na sexta-feira (14), predomínio de céu nublado e poucas aberturas de sol. Não há expectativa de chuva significativa. Os termômetros oscilam entre 13°C na madrugada e 19°C à tarde.