Notícias

A noites segue sem mudanças significativas

27/11/2021 21:09 - Sábado


Na capital paulista a noite segue sem mudanças significativas nas condições do tempo, permanecendo com pocas nuvens e temperaturas agradáveis que encontram-se em lento declínio, com mínima prevista de 18°C. A temperatura média aferida pelas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 20°C e a umidade relativa do ar supera os 80% na maioria dos bairros paulistanos. Não há previsão para chuvas, há apenas possibilidade de chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. O tempo volta a mudar no início da próxima semana, quando uma frente fria provoca chuvas e declínio das temperaturas na Grande São Paulo.


No domingo (28) o sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva. 


A segunda-feira (29) deve apresentar sol e calor com baixos índices de umidade. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 31°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, com trovoadas e rajadas de vento.