Notícias

Predomínio de sol espanta a sensação de frio no decorrer do dia

26/05/2022 07:59 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com pouca nebulosidade, formação de neblina em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 12,4°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 5,6°C em Parelheiros e 15,4°C na região central da cidade. Os dados do CGE indicam ainda que maio registrou até o momento apenas 16,6mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 30% dos 56mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas. 

No decorrer do dia o predomínio de sol espanta a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas. Dessa forma, as máximas podem superar os 26°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa um ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem condições de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com temperaturas ainda baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. O sol predomina e os índices de umidade podem atingir valores em torno dos 30% nas horas de maior aquecimento.

A sexta-feira (27) segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. Os índices de umidade que devem atingir valores em torno dos 30% no período da tarde.

No sábado (28) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 27°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde. Não há expectativa de chuva.