Notícias

Madrugada inicia sem chuva em SP

30/11/2022 00:13 - Quarta-feira

A madrugada começa com céu encoberto e sem ocorrência de chuva. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 18ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Sudeste com seu centro mais atuante sobre o estado de São Paulo. Nessas condições, são esperados volumes expressivos de precipitação sobre a Capital e cidades da RMSP, bem como na faixa litorânea do estado paulista. Indicam também quer as chuvas se prolongam para a primeira semana de dezembro com elevação gradual das temperaturas.

Na quarta-feira (30), chuviscos ocasionais na madrugada, principalmente nos bairros mais extremos da Zona Sul e termômetros em média na casa dos 17°C. Sol e variação de nuvens no período da manhã, com o retorno das pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite, com elevado potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rio e córregos e escorregamentos de encostas em áreas de risco, por conta das chuvas registradas nos últimos dias. Temperatura máxima prevista de 26°C e percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%.

Na quinta-feira (01) o cenário atmosférico segue indicando condições de tempo instável no decorrer do primeiro dia de dezembro. A madrugada deve registrar termômetros na faixa dos 18°C e sol entre nuvens no período da manhã. A chuva mais forte retorna a partir da tarde e se mantém até o início da noite, diminuindo de intensidade. A possibilidade de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco segue bastante elevada em função da continuidade das precipitações.