Notícias

Madrugada segue sem registro de chuva em SP

30/03/2023 03:16 - Quinta-feira

A madrugada de quinta-feira (30) segue com variação de nuvens e sem registro de chuva na capital paulista. Conforme dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 20ºC. As próximas horas seguem com potencial apenas para ocorrência de pontos isolados e ocasionais de chuviscos e chuva fraca.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, março acumulou até o momento 181,0mm, o que equivale a 1,9% acima dos 177,6mm esperados para o mês.

Tendência para os próximos dias:

O calor predomina e há previsão de pancadas de chuva entre o meio das tardes e o início das noites.

Na sexta-feira (31), o sol predomina e a temperatura apresenta elevação. Entre o meio e o final da tarde, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima favorece a formação de nuvens que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.

A quinta-feira (30) vai começar com sol, variação de nuvens e termômetros em torno dos 19°C. No decorrer do dia, sol entre nuvens e rápida elevação da temperatura com a máxima de 28°C e percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 40%. Entre a tarde e as primeiras horas da noite as chuvas retornam na forma de pancadas com intensidade moderada à forte em alguns momentos, o que eleva o potencial para alagamentos e quedas de árvores, em decorrência de eventuais rajadas de vento.