Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

30/03/2023 08:08 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 18,3°C na região entre Parelheiros e Capela do Socorro, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE mostram que março acumulou até o momento 181mm, o que representa aproximadamente 1,9% acima dos 177,6mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio, atingindo valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de moderada a forte intensidade com raios e eventuais rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no fim de semana, provocando nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas.

A sexta-feira (31) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 31°C. No período da tarde o calor e a entrada da brisa marítima favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e eventuais rajadas de vento.

No sábado (01) o sol aparece entre nuvens e o tempo segue abafado. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 30°C. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde, causando aumento de nebulosidade, rajadas moderadas de vento e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas de até forte intensidade.