Notícias

Madrugada começa sem previsão de chuva significativa em SP

04/01/2018 00:12 - Quinta-feira

A madrugada inicia com céu encoberto e temperaturas amenas na Capital . As estações meteorológicas automáticas do CGE aferem 19°C em média. Não há previsão para chuvas significativas ao longo da próxima madrugada. Podem ocorrer apenas momentos com chuvisco de forma isolada.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:



Os ventos constantes de noroeste (NW) continuam transportando calor e umidade da região amazônica em direção ao leste paulista. Essa condição, intensifica as precipitações geradas por áreas de baixa pressão atmosférica e passagens de frentes frias pelo Oceano.



Na quinta-feira (04), o sistema frontal se afasta, e os ventos passam a soprar do quadrante sul. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não predomina. O canal de umidade da região amazônica migra um pouco mais para o sul de Minas Gerais e as precipitações em São Paulo diminuem. As temperaturas variam entre mínima de 18ºC e máxima de 26ºC, enquanto as menores taxas de umidade permanecem acima dos 52%.



A sexta-feira (05) inicia com céu encoberto e termômetros na casa dos 17ºC. Os ventos úmidos que sopram do mar diminuem a sensação de abafamento. O dia será marcado por muitas nuvens, mas sem precipitação significativa na Capital paulista. A temperatura máxima atinge os 26ºC e os índices de umidade do ar se mantêm entre 55% e 95%.