Notícias

Noite começa com poucas nuvens e sem previsão de chuvas

04/01/2018 19:08 - Quinta-feira

A noite desta quinta-feira (04) começa com poucas nuvens, sem chuvas e sensação e calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 24,6°C em média. Para a próxima madrugada são esperados 17°C. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, não há condição para chuvas nas próximas horas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações atmosféricas mais recentes apontam para o retorno das chuvas mais generalizadas e com volumes expressivos neste final de semana. 


A sexta-feira (05) inicia com céu nublado e termômetros na casa dos 17ºC. As chuvas retornam gradativamente a partir da tarde da sexta-feira (05), inicialmente na forma de pancadas isoladas com intensidade moderada. A temperatura máxima durante a tarde atinge os 26ºC, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.


A madrugada de sábado (06) inicia com céu encoberto e chuvas intermitentes na Capital paulista. Os ventos mudam de direção e passam a soprar de norte e noroeste. Essa condição favorece o retorno das precipitações generalizadas e com volumes elevados de chuva, aumentando significativamente o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis e deslizamento de encostas em áreas de risco no fim de semana. As temperaturas variam entre mínima de 19ºC e máxima de 26ºC. A umidade relativa do ar volta a subir com valores entre 60% e 95%.