Notícias

Domingo com sol entre muitas nuvens e temperatura em elevação

14/01/2018 09:14 - Domingo

A manhã deste domingo (14) apresenta predomínio de céu nublado na Capital paulista. Conforme monitoramento feito pela rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 20°C. Os maiores percentuais de umidade do ar superaram os 90%.


No transcorrer do dia, o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura sobe. No final da tarde e no início da noite, o calor e a disponibilidade de umidade geram nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Hoje a máxima alcança os 30°C. 


Tendência para os próximos dias:


A segunda-feira (15) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 21°C. No decorrer do dia, o sol predomina e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite haverá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para precipitações fortes e formação de alagamentos. A máxima atinge os 31°C.


Na terça-feira (16), o sol aparece, mas o calor e a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.