Notícias

Pancadas de chuva já atingem a Capital e Grande SP

14/01/2018 14:48 - Domingo

A tarde deste domingo (14) apresenta sol entre muitas nuvens e pancadas isoladas e rápidas de chuva na Capital paulista. O radar meteorológico mostra uma pequena área de chuva fraca entre Vila Mariana e Ipiranga rumo à região do Grande ABC.


Hoje a máxima alcançou os 29,7°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 50%. 


Nas próximas horas, o tempo permanece instável. As pancadas de chuva acontecem de forma localizada alternadas com períodos de melhoria, mas podem se intensificar com a entrada da brisa marítima. Há potencial para trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos.


Tendência para os próximos dias:



A segunda-feira (15) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 21°C. No decorrer do dia, o sol predomina e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite haverá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para precipitações fortes e formação de alagamentos. A máxima atinge os 31°C.



Na terça-feira (16), o sol aparece, mas o calor e a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.