Notícias

Potencial para chuva forte na Capital na próxima hora

14/01/2018 16:10 - Domingo

O calor e a grande disponibilidade de umidade formou uma intensa linha de instabilidade que está provocando chuva forte entre as regiões de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e São Roque, no interior paulista. Na próxima meia hora, essa instabilidade se desloca para o norte e o oeste da Grande São Paulo, atingindo posteriormente a Capital. Há potencial para precipitações generalizadas com fortes rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. 


Tendência para os próximos dias:



A segunda-feira (15) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 21°C. No decorrer do dia, o sol predomina e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite haverá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para precipitações fortes e formação de alagamentos. A máxima atinge os 31°C.



Na terça-feira (16), o sol aparece, mas o calor e a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.