Notícias

Estado de atenção para alagamentos às 16h40

14/01/2018 16:44 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 16h40
Zona Oeste às 16h40
Zona Leste às 16h40
Zona Sul às 16h40
Zona Sudeste às 16h40
Marginal Tietê às 16h40
Marginal Pinheiros às 16h40
Centro às 16h40

O calor e a grande disponibilidade de umidade formou uma intensa linha de instabilidade que está provocando chuva forte entre as regiões de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e São Roque, no interior paulista. As precipitações já acontecem de moderada a forte intensidade na Grande São Paulo acompanhadas de raios, rajadas de vento e probabilidade para queda de granizo.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

A segunda-feira (15) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 21°C. No decorrer do dia, o sol predomina e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite haverá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para precipitações fortes e formação de alagamentos. A máxima atinge os 31°C.

Na terça-feira (16), o sol aparece, mas o calor e a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.