Notícias

Início de tarde com chuva leve isolada

19/01/2018 14:25 - Sexta-feira

Esta tarde de sexta-feira (19) começou com registro de chuvas leves e isoladas sobre a Capital paulista. As temperaturas oscilam por volta dos 27,5°C e as taxas de umidade superam os 44%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 14h25. O forte calor, associado com o escoamento de umidade da região norte do Brasil e a aproximação de uma frente fria sobre o oceano, potencializa as condições para a ocorrência de fortes pancadas de chuva, acompanhadas de eventuais rajadas de vento. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o estado, provocando pancadas mais significativas neste fim de semana.

No sábado (20) o tempo segue instável com pancadas de chuva, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 27°C. A umidade do ar estará em alta, com valores acima dos 55%.

O domingo (21) deve começar com céu encoberto e termômetros na casa dos 20ºC. Ao longo do dia o sol aparece e a temperatura se eleva rapidamente, mantendo a sensação de tempo abafado. Máxima de 29ºC, com índices de umidade do ar acima dos 45%. Entre a tarde e a noite retornam as condições típicas de verão, com pancadas de chuva de uma forma isolada e sem uma região preferencial para o início das precipitações.