Notícias

Sol entre nuvens e sensação de tempo abafado nesta tarde de sexta-feira (19)

19/01/2018 16:39 - Sexta-feira

A sexta-feira (19) segue com muitas nuvens e sensação de abafamento. A temperatura máxima hoje foi de 29,3ºC e as taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 48%. Na Capital já foram observadas chuvas fracas de uma forma ocasional e principalmente nos bairros do extremo Sul. As instabilidades mais fortes, inclusive com potencial para queda de granizo foram observadas nas cidades de Jacareí, Caçapava e São Jose dos Campos. Ainda faz calor em São Paulo e o vento já está soprando do mar em direção ao continente. Portanto, seguimos mantendo a previsão de pancadas isoladas até o fim da noite, sem uma região preferencial para o início das precipitações.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o estado, provocando pancadas mais significativas neste fim de semana.

No sábado (20) o tempo segue instável com pancadas de chuva, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 27°C. A umidade do ar estará em alta, com valores acima dos 55%.

O domingo (21) deve começar com céu encoberto e termômetros na casa dos 20ºC. Ao longo do dia o sol aparece e a temperatura se eleva rapidamente, mantendo a sensação de tempo abafado. Máxima de 29ºC, com índices de umidade do ar acima dos 45%. Entre a tarde e a noite retornam as condições típicas de verão, com pancadas de chuva de uma forma isolada e sem uma região preferencial para o início das precipitações.