Notícias

Manhã de sábado (20) com muitas nuvens na Capital paulista

20/01/2018 09:15 - Sábado

A madrugada de sábado (20) começou com céu encoberto e garoa fina no extremo sul da Capital, mais precisamente na região de Parelheiros. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 20ºC. O sol ainda deve aparecer ao longo do dia, mas sem predominar. A máxima esperada é de 27ºC, com índices de umidade do ar acima dos 50%. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isolada, sem uma região definida para o início das precipitações. Os núcleos de chuva devem ser de moderada a forte intensidade, com potencial para a formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo trouxe mudança na direção dos ventos, que passaram a soprar de leste/sudeste. Próxima semana com características típicas de verão, ou seja, calor e chuvas nos finais de tarde.

O domingo (21) deve começar com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 20ºC. A temperatura sobe rapidamente até atingir os 28ºC, enquanto a umidade do ar se mantém acima dos 48%. A combinação de calor e umidade favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com até forte intensidade a partir da tarde. 

A próxima semana inicia com muitas nuvens, mas ao longo do dia o sol predomina e volta a fazer calor. Madrugada com temperatura de 20ºC e máxima de 30ºC nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar segue elevada e acima dos 45%, provocando sensação de tempo abafado. As chuvas retornam a partir da tarde na forma de pancadas isoladas e com moderada a forte intensidade em alguns momentos.