Notícias

Tarde com muita nebulosidade e temperatura agradável

26/01/2018 15:50 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (26) prossegue com céu nublado e chuviscos em pontos isolados. Os termômetros apontam 26°C em Perus, na Zona Norte e 21°C em Capela do Socorro, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 68% e 93%.


A passagem da frente fria pela costa paulista mudou a direção dos ventos e quebrou a sequência de dias quentes na Capital. Desde o último dia 14, as médias das temperaturas máximas na cidade foram superiores a 29°C. Nessa semana tivemos seguidos recordes de temperatura, sendo a tarde da quinta-feira (24), a mais quente com 33,5°C. A média de temperatura máxima do CGE para janeiro é de 28,4°C. Hoje a máxima alcançou os 23,9°C, e os menores percentuais de umidade oscilaram próximos a 70%. 


Nas próximas horas, inclusive durante a noite, o vento frio e úmido que sopra do oceano mantém o tempo fechado e com condições para chuviscos e chuva leve ocasional. A temperatura apresenta gradual declínio.


Tendência para os próximos dias:



No sábado (27), o sistema frontal se afasta, mas o predomínio será de céu nublado a encoberto. Há potencial para chuva leve e garoa, principalmente no início e no final do dia. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C.


No domingo (28), o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura apresenta gradual elevação. Por conta do calor e da entrada da brisa marítima há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas entre o meio e o fim da tarde. Há potencial para precipitações com moderada a forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.