Notícias

Tarde começa com céu encoberto

06/02/2018 13:52 - Terça-feira

Esta tarde de terça-feira (06) começou com sol entre muitas nuvens em São Paulo. Os termômetros oscilam por volta dos 22,5°C e os índices de umidade são maiores que 61%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h50. Entre o fim da tarde e o início da noite retornam as condições para a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes continuam indicando alta probabilidade do retorno dos temporais durante o carnaval, bem com a elevação das temperaturas nos próximos dias.

Na quarta-feira (07) pouca coisa muda nas condições atmosféricas. Madrugada com céu nublado e termômetros na casa dos 17ºC. A temperatura máxima se eleva um pouco mais por conta da diminuição da nebulosidade ao longo do dia. A máxima prevista é de 28ºC, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 50% e 90%. Entre o final da tarde e o início da noite são esperadas chuvas rápidas e isoladas com baixo potencial para alagamentos.

A quinta-feira (08) deve iniciar com céu nublado e temperatura média de 18ºC na Capital paulista. O vento predominante de sudeste continua mantendo a faixa leste do estado com muitas nuvens. Os termômetros devem registrar mínima de 18ºC durante a madrugada e 29ºC nas horas mais quentes do dia. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, mas mesmo assim com os menores valores acima dos 42%. As chuvas retornam entre o fim da tarde e início da noite de forma rápida e isolada.