Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio na Capital paulista

06/02/2018 18:03 - Terça-feira

A terça-feira (06) está sendo marcada por muitas nuvens e curtos períodos de sol na Capital paulista. Essa condição ao longo do dia dificultou a elevação da temperatura, que atingiu apenas os 24ºC. As precipitações com intensidade fraca a moderada detectadas por radares meteorológicos atingem boa parte do sul de Minas Gerais e várias cidades do Vale do Paraíba. 

O responsável pelas chuvas sobre estas regiões é um sistema de baixa pressão atmosférica, com atuação sobre o oceano entre o litoral dos estados do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Na Capital paulista a probabilidade de ocorrer pancadas de chuva isoladas nas próximas horas diminuiu sensivelmente. A noite deve registrar apenas céu nublado a encoberto e com chuviscos ocasionais. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes continuam indicando alta probabilidade do retorno dos temporais durante o carnaval, bem com a elevação das temperaturas nos próximos dias.

Na quarta-feira (07) pouca coisa muda nas condições atmosféricas. Madrugada com céu nublado e termômetros na casa dos 17ºC. A temperatura máxima se eleva um pouco mais por conta da diminuição da nebulosidade ao longo do dia. A máxima prevista é de 28ºC, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 50% e 90%. Entre o final da tarde e o início da noite são esperadas chuvas rápidas e isoladas com baixo potencial para alagamentos.

A quinta-feira (08) deve iniciar com céu nublado e temperatura média de 18ºC na Capital paulista. O vento predominante de sudeste continua mantendo a faixa leste do estado com muitas nuvens. Os termômetros devem registrar mínima de 18ºC durante a madrugada e 29ºC nas horas mais quentes do dia. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, mas mesmo assim com os menores valores acima dos 42%. As chuvas retornam entre o fim da tarde e início da noite de forma rápida e isolada.