Notícias

Frente fria mudou o tempo nessa terça-feira de Carnaval

13/02/2018 08:53 - Terça-feira

A propagação de uma frente fria pelo litoral mudou o tempo na Grande São Paulo, entretanto provocou mais nebulosidade do que chuva. Os ventos passaram a soprar de sudeste com rajadas moderadas, trazendo umidade do oceano para a faixa leste paulista e provocando declínio das temperaturas. Dessa forma, a terça-feira de Carnaval começou com céu encoberto, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 19,1ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas foram 17,3ºC em Parelheiros e 17,4ºC na Capela do Socorro.

No decorrer do dia o céu permanece com muita nebulosidade e condições para chuviscos, alternados com períodos de melhoria. O sol pode até aparecer rapidamente, mas as temperaturas não sobem muito com máximas que não devem superar os 22ºC. No decorrer da tarde as instabilidades podem ganhar um pouco de força, mas no geral ocorrem apenas chuvas leves e garoa, o que mantém baixo o potencial para formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora gradativamente nos próximos dias.

A quarta-feira (14) ainda segue instável com ventos soprando do oceano, o que deve manter as condições de muita nebulosidade e garoa, alternada com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol pode aparecer entre muitas nuvens e os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C.

Na quinta-feira (15) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas variam em torno dos 17°C e máximas podem chegar aos 26°C. Não há previsão de chuvas significativas.