Notícias

Céu nublado e previsão de chuvas a partir do final da manhã deste domingo (18) em SP

18/02/2018 09:38 - Domingo

O domingo (18) começou com muitas nuvens sobre a Capital e RMSP. Durante a madrugada ocorreram alguns chuviscos de forma muito isolada. Os termômetros registraram média de 19,2ºC, mas a sensação ainda foi de frio para a época do ano. Hoje a temperatura máxima deve se aproximar dos 27ºC, com taxas de umidade do ar acima dos 50%. 

As imagens mais recentes dos radares mostram uma extensa área de instabilidade que se propaga do interior paulista em direção à Grande São Paulo. A intensidade do sistema varia de leve à moderada e pode chegar na Capital até o final desta manhã. A partir da tarde as instabilidades ganham força sobre a região e são esperadas pancadas de chuva com até forte intensidade. Essa condição aumenta o potencial para a formação de alagamentos na Cidade. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No início da próxima semana pouca coisa muda nas condições atmosféricas. A segunda-feira (19) inicia com céu encoberto e termômetros em torno dos 19ºC. Nas horas de maior aquecimento a temperatura máxima deve atingir os 29ºC, com índices de umidade do ar entre 48% e 90%. A partir da tarde as instabilidades ganham força sobre o interior do estado e se propagam em direção à faixa leste paulista, região da Grande São Paulo. As precipitações ocorrem com maior intensidade durante a tarde na forma de pancadas e se espalham para o período da noite, mantendo o risco de formação de alagamentos.

A madrugada de terça-feira (20) deve registrar céu nublado a encoberto e com chuva leve intermitente. Termômetros na casa dos 20ºC e com diminuição da sensação de frio. O período da manhã segue com sol entre nuvens. A temperatura máxima prevista deve ficar na casa dos 30ºC e os menores índices de umidade do ar acima dos 52%. Entre o fim da tarde e o período da noite retornam as condições de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em alguns momentos. Há grande probabilidade de formação de alagamentos em função da continuidade das chuvas.