Notícias

Céu nublado, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde em SP

20/02/2018 07:09 - Terça-feira

A terça-feira (20) iniciou com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 21ºC. A temperatura máxima prevista atinge os 29ºC durante as horas de maior aquecimento, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 48%. Entre o fim da tarde e durante a noite retornam as condições de pancadas de chuva com forte intensidade e potencial para a ocorrência de rajadas de vento. O risco de formação de alagamentos é alto, sem uma região preferencial.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Formação de áreas de baixa pressão atmosférica e fluxo de ar quente e úmido da região Centro-Norte do Brasil, intensificam os temporais sobre o estado de São Paulo entre a terça-feira (20) e a quarta-feira (21).

A quarta-feira (21) será marcada por tempo instável em todo o estado paulista. Na Capital, as precipitações ocorrem desde a madrugada e se prolongam para o restante do dia, na forma de pancadas de chuva com até forte intensidade. A continuidade das chuvas eleva o potencial para alagamentos, bem como transbordamentos de pequenos córregos e rios da região. As chuvas estarão associadas ao deslocamento de áreas de instabilidade oriundas do interior paulista e a aproximação de uma frente fria, que irá se propagar pelo Oceano. As temperaturas oscilam entre mínima de 21ºC e máxima em torno dos 27ºC.

A quinta-feira (22) será marcada por muitas nuvens durante a madrugada e termômetros na casa dos 19ºC. As precipitações diminuem sobre a faixa leste e os ventos mudam de direção, passando a soprar do quadrante sul/sudeste, com a passagem rápida do sistema frontal pelo litoral paulista. Há previsão apenas de chuvas fracas e chuviscos no período da noite. A grande quantidade de nuvens não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 19ºC e máxima que não deve superar os 26ºC.