Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 18h08

20/02/2018 18:09 - Terça-feira

Novo estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 18h08


Permanecem em estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, desde às 17h37

Zona Oeste, desde às 17h37

Zona Sudeste, desde às 17h37

Centro, desde às 17h37

Zona Leste, desde às 17h37

Marginal Tietê, desde às 17h37

Marginal Pinheiros, desde às 17h37


Áreas de instabilidade vindas do interior, que se intensificaram na região de Campinas, atuam com forte intensidade e rajadas de vento nas Zonas Norte, Oeste e Centro. Na Zona Sul já chove moderado. Conforme os meteorologistas do CGE, essas chuvas tem potencial para alagamentos e rajadas de vento.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Formação de áreas de baixa pressão atmosférica e fluxo de ar quente e úmido da região Centro-Norte do Brasil, intensificam os temporais sobre o estado de São Paulo entre a terça-feira (20) e a quarta-feira (21).


A quarta-feira (21) será marcada por tempo instável em todo o estado paulista. Na Capital, as precipitações ocorrem desde a madrugada e se prolongam para o restante do dia, na forma de pancadas de chuva com até forte intensidade. A continuidade das chuvas eleva o potencial para alagamentos, bem como transbordamentos de pequenos córregos e rios da região. As chuvas estarão associadas ao deslocamento de áreas de instabilidade oriundas do interior paulista e a aproximação de uma frente fria, que irá se propagar pelo Oceano. As temperaturas oscilam entre mínima de 21ºC e máxima em torno dos 27ºC.


A quinta-feira (22) será marcada por muitas nuvens durante a madrugada e termômetros na casa dos 19ºC. As precipitações diminuem sobre a faixa leste e os ventos mudam de direção, passando a soprar do quadrante sul/sudeste, com a passagem rápida do sistema frontal pelo litoral paulista. Há previsão apenas de chuvas fracas e chuviscos no período da noite. A grande quantidade de nuvens não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 19ºC e máxima que não deve superar os 26ºC.