Notícias

Quarta-feira (28) com predomínio de sol e calor

28/02/2018 09:32 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (28) apresenta céu claro e rápida elevação da temperatura. De acordo com a rede de estações meteorológicas do CGE, a madrugada foi agradável com a temperatura mínima média de 18,6°C. A menor temperatura absoluta, 16,1°C, foi registrada nas estações de Capela do Socorro, na Zona Sul e São Mateus, na Zona Leste.


No decorrer do dia, o sol forte e o calor predominam. Por conta disso, no final da tarde, a combinação de temperatura elevada e entrada da brisa marítima forma áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer precipitações com até forte intensidade com rajadas de vento. A máxima se aproxima dos 32°C.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (01) terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram nuvens carregadas que causam chuva em forma de pancadas. Há potencial para precipitações com intensidade moderada a forte e formação de alagamentos. Mínima de 20°C e máxima de 32°C.


Na sexta-feira (02), muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. No transcorrer da tarde, as instabilidades ganham força e há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 21°C e 30°C.