Notícias

Entrada da brisa marítima diminui o calor nas próximas horas

28/02/2018 16:32 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (28) prossegue com sol entre nuvens e calor na Capital paulista. Os termômetros apontam 32°C em Perus, na Zona Norte e 28°C no Campo Limpo, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 46% e 64%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 31,1°C e os menores percentuais de umidade ficaram próximos a 35%.


Nas próximas horas, a chegada da brisa marítima diminui o calor e ajuda a formar pequenas áreas de instabilidade. Por conta disso, há potencial para chuvas isoladas e rápidas, com baixo potencial para formação de alagamentos.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (01) terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram nuvens carregadas que causam chuva em forma de pancadas. Há potencial para precipitações com intensidade moderada a forte e formação de alagamentos. Mínima de 20°C e máxima de 32°C.


Na sexta-feira (02), muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. No transcorrer da tarde, as instabilidades ganham força e há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 21°C e 30°C.