Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul, às 13h58

01/03/2018 14:06 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul, às 13h58

Áreas de instabilidade formadas pela combinação entre calor e umidade já atuam com até forte intensidade sobre a região de M'Boi Mirim, Parelheiros e Capela do Socorro, na Zona Sul. Também chove com até moderada intensidade na região Sudeste da cidade, sobre os bairros de Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga. Nas próximas horas, o tempo segue instável.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

A sexta-feira (02) será mais um dia típico de verão. Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, o calor e a grande disponibilidade de umidade geram nuvens carregadas que provocam chuva forte com potencial para alagamentos. As precipitações acontecem acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Mínima de 21°C e máxima de 30°C.

No sábado (03) o tempo permanece abafado e instável. Há potencial para precipitações com intensidade moderada a forte e formação de alagamentos, principalmente no período da tarde. Os termômetros oscilam entre 20°C e 28°C.