Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas zonas Sul, Sudeste e Marginal Pinheiros, às 14h07

06/03/2018 14:18 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul, às 14h07
Zona Sudeste, às 14h07
Marginal Pinheiros, às 14h07

Pancadas de chuva de até forte intensidade atingem a cidade de São Paulo. Neste momento chove com até forte intensidade sobre as regiões de Santo Amaro, Cidade Ademar, Jabaquara, Capela do Socorro, Grajaú e Parelheiros. Também chove fraco no extremo da Zona Leste, que segue em estado de observação. Na Grande São Paulo, chove em Diadema e São Bernardo do Campo, na região do ABC. Para as próximas horas espera-se a continuidade e intensificação das pancadas de chuva, com possibilidade de ocorrência de raios e rajadas de vento.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A quarta-feira (07) terá sol, variação de nuvens e calor. As pancadas de chuva ocorrem no período da tarde de forma rápida, isolada, e com até forte intensidade. A noite, os ventos sopram do quadrante sul, o céu fica encoberto e há potencial para chuviscos. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.

Na quinta-feira (08) sol entre muitas nuvens e sensação de tempo abafado. Apesar da grande quantidade de nuvens, não há expectativa de chuva significativa. Os termômetros oscilam entre 19°C e 28°C.