Notícias

Tempo instável e previsão de chuva

06/03/2018 16:52 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (06) prossegue com tempo instável e abafado na Capital paulista. Neste momento, o radar meteorológico mostra pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade entre Osasco e a região da Lapa, na zona oeste. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas, os termômetros apontam 27°C em Campo Limpo, na zona sul, e 26°C em São Miguel, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 70% e 84%.


Hoje foi mais um dia típico de verão. A média da temperatura máxima alcançou os 30,5°C. No entanto, a zona norte foi a região mais quente. Os termômetros chegaram a 32,7°C em Pirituba e Freguesia do Ó, 32,6°C no Tremembé e 32,3°C em Perus.


Nas próximas horas, novas áreas de instabilidade que estão se deslocando da região do Vale do Ribeira para a Grande São Paulo devem provocar mais pancadas de chuva. Há potencial para precipitações com forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.


Tendência para os próximos dias:


A quarta-feira (07) terá sol, variação de nuvens e calor. As pancadas de chuva ocorrem no período da tarde de forma rápida, isolada, e com até forte intensidade. A noite, os ventos sopram do quadrante sul, o céu fica encoberto e há potencial para chuviscos. Mínima de 20°C e máxima de 29°C.


Na quinta-feira (08) sol entre muitas nuvens e sensação de tempo abafado. Apesar da grande quantidade de nuvens, não há expectativa de chuva significativa. Os termômetros oscilam entre 19°C e 28°C.