Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos às 15h35

10/03/2018 15:37 - Sábado

Término do estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste das 14h20 até 15h35


Zona Sudeste das 14h20 até 15h07

Centro das 14h20 até 15h07


As instabilidades formadas pela combinação de calor e entrada da brisa marítima já perderam força e se afastaram da Capital paulista. Chove neste momento com fraca intensidade nas regiões de São Miguel e Itaim Paulista. Nas outras áreas da Capital não há chuva significativa. Na Grande São Paulo, a chuva varia de intensidade moderada a fraca entre Guarulhos e Mairiporã, em Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. Em Mogi das Cruzes, Guararema e Santa Isabel, a chuva é isolada e de fraca intensidade. Chove fraco também no extremo norte da Grande São Paulo, entre os municípios de Francisco Morato e Franco da Rocha. 


Nas próximas horas, o tempo permanece fechado e a temperatura apresenta gradual declínio. As chuvas perdem força,  mas ainda se concentram nos setores norte, nordeste e leste da Grande São Paulo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


No domingo (11), o ar mais seco ganha força garantindo o predomínio de sol e calor. A quantidade de nuvens estará variável durante a tarde, mas não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 31°C no meio da tarde.


A segunda-feira (12) será ensolarada e com temperatura elevada. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar estará em declínio, e os percentuais mínimos oscilam em torno dos 30%. Mínima de 20°C e máxima de 32°C.