Notícias

Início de tarde quente na Capital

16/03/2018 13:54 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (16) começou quente e ensolarada na capital paulista. Os termômetros oscilam por volta dos 29°C e as taxas de umidade são maiores que 47%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h50. Uma frente fria se desloca pelo Oceano e já se encontra na altura do litoral paulista. Durante este período, áreas de instabilidade associadas ao sistema frontal provocam pancadas de chuva isolada com até forte intensidade. As precipitações devem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, aumentando assim o potencial para queda de árvores. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria continua avançando rapidamente pelo Oceano na altura do sudeste do País. 

O sábado (17) será marcado por sol entre nuvens, temperatura mínima de 20ºC na madrugada e máxima em torno dos 29ºC. A umidade do ar segue elevada, com valores acima dos 50%. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas para a Grande São Paulo e Capital.

No domingo (18) o cenário atmosférico não muda muito. A frente fria já não influencia mais o tempo em São Paulo e as temperaturas voltam a se elevar gradativamente. Madrugada com termômetros na faixa dos 19ºC e 30ºC durante a tarde. Ao longo do dia haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa probabilidade para a ocorrência de pancadas isoladas no período da tarde.