Notícias

Novos estados de atenção para alagamentos na Zona Leste e na Marginal Tietê, às 13h56

19/03/2018 14:05 - Segunda-feira

Novos estados de atenção para alagamentos:

Zona Leste, às 13h56

Marginal Tietê, às 13h56

Continuam em estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul, às 13h30

Zona Sudeste, às 13h30

Marginal Pinheiros, às 13h30


A entrada da brisa marítima causa pancadas de chuva com até forte intensidade sobre as regiões de Parelheiros, Engenheiro Marsilac, Capela do Socorro, Jardim Ângela, Santo Amaro e Cidade Ademar, na Zona Sul; do Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, na região Sudeste; e também sobre as regiões de Itaquera, São Miguel Paulista, Guaianazes e Itaim Paulista, na Zona Leste. Nas próximas horas espera-se a continuidade das pancadas de chuva na cidade. 

Rajadas de vento:

Aeroporto de Congonhas, Zona Sul - 44,4km/h, às 13h34

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

Na terça-feira (20), mesmo afastada do continente, uma frente fria avança sobre o oceano, na altura do litoral paulista, o que favorece o aumento da instabilidade na Grande São Paulo. Por conta disso, há potencial para pancadas de chuva com até forte intensidade intercaladas com períodos de melhoria. As precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. Mínima de 20°C e máxima de 28°C.

A quarta-feira (21) terá sol entre muitas nuvens pela manhã e temperatura em elevação. Entre a tarde e a noite, o calor e a grande disponibilidade de umidade favorecem a formação de instabilidades que provocam chuva forte com potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 29°C.