Notícias

Céu com muitas nuvens e previsão de mais chuvas em SP

21/03/2018 08:26 - Quarta-feira

Após o forte temporal que atingiu a Grande São Paulo e Capital paulista na tarde do primeiro dia de outono, a quarta-feira (21) amanheceu com tempo fechado, sem chuva e termômetros em torno dos 19°C. Hoje as temperaturas não sobem muito, em função da grande cobertura de nuvens e da influência dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste. 

A frente fria, que em conjunto com o forte calor promoveu a formação de fortes temporais ontem, ainda está sobre o Oceano, porém mais próxima do litoral do Rio de Janeiro. Mesmo assim, espera-se o retorno das chuvas na forma de pancadas isoladas a partir da tarde com até forte intensidade em alguns momentos, e que se prolongam para boa parte da noite. 

O solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias e a continuidade das precipitações hoje, aumentam o risco de novos deslizamentos, transbordamentos de pequenos córregos e rios e formação de alagamentos. A temperatura máxima prevista é de 27ºC, com índices de umidade do ar acima dos 50%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se propaga para o litoral fluminense e os ventos passam a soprar do quadrante sul, deixando as temperaturas mais amenas. Volta a fazer calor a partir da sexta-feira (23).

Na quinta-feira (22) as instabilidades diminuem sobre o estado paulista, mas ainda são previstas chuvas isoladas de curta duração e com baixo potencial para a formação de alagamentos. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e máxima que não deve superar os 26ºC, enquanto as taxas de umidade seguem elevadas e acima dos 60%. 

A sexta-feira (23) será marcada por uma madrugada com céu nublado e termômetros em torno dos 18°C. Durante a manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol passa predominar, proporcionando a elevação das temperaturas. A máxima chega aos 28°C, com índices de umidade do ar entre 50% e 90%. O vento predominante permanece soprando do mar em direção à faixa leste do estado paulista e não há previsão de chuvas para a Capital.