Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Oeste, Centro, Marginal Tietê e Pinheiros às 22h35

21/03/2018 22:46 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos

Zona Oeste às 22h35

Centro às 22h35

Marginal Tietê às 22h35

Marginal Pinheiros às 22h35

A noite termina com tempo instável na Capital. Imagens do radar mostram a formação de pequenos núcleos de chuva, variando entre moderada e forte intensidade sobre a Zona Oeste, e que apresentam lento deslocamento em direção à região central da Cidade. Devido as últimas chuvas, o solo ainda permanece encharcado, potencializando possíveis escorregamentos em áreas de risco.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se propaga para o litoral fluminense e os ventos passam a soprar do quadrante sul, deixando as temperaturas mais amenas. Volta a fazer calor a partir da sexta-feira (23).

Na quinta-feira (22) as instabilidades diminuem sobre o estado paulista, mas ainda são previstas chuvas isoladas de curta duração e com baixo potencial para a formação de alagamentos. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e máxima que não deve superar os 26ºC, enquanto as taxas de umidade seguem elevadas e acima dos 60%. 

A sexta-feira (23) será marcada por uma madrugada com céu nublado e termômetros em torno dos 18°C. Durante a manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol passa predominar, proporcionando a elevação das temperaturas. A máxima chega aos 28°C, com índices de umidade do ar entre 50% e 90%. O vento predominante permanece soprando do mar em direção à faixa leste do estado paulista e não há previsão de chuvas para a Capital.