Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação em SP

24/03/2018 09:04 - Sábado

O sábado começou com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 19,7ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas registradas foram 16,5ºC na Capela do Socorro e 17,8ºC em São Mateus.

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 32ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas. Há condições para pontos maior intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo oceano causa chuvas mais significativas, além de amenizar o calor no início da próxima semana.

O domingo (25) ainda começa com sol e calor na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 21°C e máximas que superam os 32°C. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (26) o sistema frontal se propaga pelo litoral paulista, causando nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os ventos passam a soprar de sul-sudeste, amenizando o calor. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas de 27°C.