Notícias

Calor já começa a gerar áreas de instabilidade na Grande São Paulo

24/03/2018 16:45 - Sábado

O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas, provocando uma tarde quente com índices de umidade reduzidos na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros chegaram aos 32ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores abaixo dos 40%.

Nas próximas horas a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, que devem atingir a Capital paulista a partir da Zona Sul. Há condições para pontos maior intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo oceano causa chuvas mais significativas, além de amenizar o calor no início da próxima semana.

O domingo (25) ainda começa com sol e calor na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 21°C e máximas que superam os 32°C. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo.

Na segunda-feira (26) o sistema frontal se propaga pelo litoral paulista, causando nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os ventos passam a soprar de sul-sudeste, amenizando o calor. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas de 27°C.