Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos na Marginal Pinheiros, às 13h35

26/03/2018 13:43 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Marginal Pinheiros, às 13h35

Zona Sul, às 13h15

Zona Sudeste, às 13h15

A tarde na Capital paulista segue com chuvas isoladas, porém com até forte intensidade. As últimas imagens do radar indicam precipitação forte com potencial para queda de granizo nos bairros de Pedreira, Grajaú, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Capela do Socorro e Jabaquara. Essas chuvas se formaram dentro da cidade de São Paulo devido à aproximação de uma frente fria. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, com o avanço do sistema frontal, as instabilidades tendem a aumentar e não se descarta possíveis rajadas de vento e formação de alagamentos. 

Rajadas de Vento:

Aeroporto de Congonhas - 37,1mm, às 13h26

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma Frente fria sobre o Oceano proporciona aumento da quantidade de nuvens até o fim do dia. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul/sudeste, mas a sensação ainda será de tempo abafado.

A terça-feira (27) deve registrar uma madrugada com muitas nuvens, sem chuva e termômetros na casa dos 20°C. Os ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente amenizam o forte calor registrado nos últimos dias. A máxima deve chegar aos 28°C, enquanto os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 48%. Durante a tarde são esperadas chuvas rápidas e isoladas, com baixo potencial para a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (28) não há previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo. Madrugada com temperaturas amenas, na casa dos 19°C. Ao longo do dia o ar mais seco ganha força e o sol volta a predominar entre poucas nuvens. Máxima de 30°C, com taxas de umidade do ar entre 45% e 85%.