Notícias

Áreas de instabilidade se propagam em direção à Grande SP

31/03/2018 15:27 - Sábado

A tarde em São Paulo segue com sensação de tempo abafado e muitas nuvens. A temperatura máxima já chegou aos 29°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 47%. As imagens mais recentes de radares meteorológicos e do satélite GOE-16 da NOAA, registram o deslocamento de áreas de instabilidade que se propagam do interior paulista em direção à faixa leste do estado, podendo atingir a RMSP com maior intensidade a partir do fim da tarde.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O feriado prolongado da Páscoa será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas a partir da tarde. Tempo volta a mudar no início da próxima semana com a passagem de frente fria pelo litoral paulista. 

No domingo (01) de Páscoa o cenário não deve sofrer mudanças significativas. Madrugada quente e abafada com termômetros na casa dos 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 48% e 90%. Os temporais localizados retornam a partir da tarde e se estendem para o início da noite, com chuvas fortes, eventuais rajadas de vento e queda de granizo. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamentos.

A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima atinge os 29°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes dos últimos dias.