Notícias

Fim de tarde com previsão de chuva

31/03/2018 17:55 - Sábado

As próximas horas na Capital paulista seguem com chuvas e com temperaturas em gradual declínio. As últimas imagens do radar meteorológico indicam chuvas de fraca a moderada intensidade na Zona Norte de São Paulo, principalmente entre os bairros de Perus, Pirituba, ambos na Zona Norte. Há registro de chuva na Zona Oeste, entre os bairros do Butantã, Lapa e Pinheiros. As chuvas mais intensas atuam nos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Itapecerica da Serra.


Segundo a equipe de meteorologia do CGE, ainda pode chover forte no extremo sul e norte da cidade. A temperatura no momento oscila entre 21ºC e 26ºC nos bairros paulistanos e a umidade relativa do ar está acima dos 80%.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O feriado prolongado da Páscoa será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas a partir da tarde. Tempo volta a mudar no início da próxima semana com a passagem de frente fria pelo litoral paulista. 


No domingo (01) de Páscoa o cenário não deve sofrer mudanças significativas. Madrugada quente e abafada com termômetros na casa dos 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 48% e 90%. Os temporais localizados retornam a partir da tarde e se estendem para o início da noite, com chuvas fortes, eventuais rajadas de vento e queda de granizo. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamentos.


A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima atinge os 29°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes dos últimos dias.