Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 18h31 e estado de alerta na prefeitura regional do Ipiranga, às 18h35

31/03/2018 18:46 - Sábado

Estado de alerta na prefeitura regional do Ipiranga


Transbordamento do do Córrego Ipiranga - Praça Leonor Kaupa, Zona Sudeste, às 18h35


Novo estado de atenção para alagamentos


Zona Leste, às 18h31


Permanecem em estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, desde às 17h58

Zona Sul, desde às 17h58

Zona Sudeste, desde às 17h58

Zona Oeste, desde às 17h58

Marginal Pinheiros, desde às 17h58

Marginal Tietê, desde às 17h58


Áreas de instabilidade vindas do interior, associadas com a entrada da brisa marítima continuam atuando na Capital paulista com forte intensidade, principalmente na Zona Norte, no bairro do Tremembé, na Zona Sudeste, na Zona Leste, nos bairros do Brás, Mooca, Pari e Belém, e na Zona Sul no Jardim Ângela, Capela do Socorro, Cidade Dutra, Parelheiros e Grajaú. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável na Capital. 



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O feriado prolongado da Páscoa será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas a partir da tarde. Tempo volta a mudar no início da próxima semana com a passagem de frente fria pelo litoral paulista. 


No domingo (01) de Páscoa o cenário não deve sofrer mudanças significativas. Madrugada quente e abafada com termômetros na casa dos 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 48% e 90%. Os temporais localizados retornam a partir da tarde e se estendem para o início da noite, com chuvas fortes, eventuais rajadas de vento e queda de granizo. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamentos.


A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima atinge os 29°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes dos últimos dias.