Notícias

Início de madrugada sem registro de chuva em SP

01/04/2018 00:22 - Domingo

As primeiras horas da madrugada de domingo (01) seguem com tempo fechado e potencial apenas para ocorrência de pontos isolados e intermitentes de chuviscos. As últimas imagens de radar e satélite meteorológico indicam ausência de chuva em toda Capital Paulista. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 19,6°C. Essas condições persistem no decorrer do período.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O feriado prolongado da Páscoa será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas a partir da tarde. Tempo volta a mudar no início da próxima semana com a passagem de frente fria pelo litoral paulista. 


No domingo (01) de Páscoa o cenário não deve sofrer mudanças significativas. Madrugada quente e abafada com termômetros na casa dos 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 48% e 90%. Os temporais localizados retornam a partir da tarde e se estendem para o início da noite, com chuvas fortes, eventuais rajadas de vento e queda de granizo. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamentos.


A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima atinge os 29°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes dos últimos dias.