Notícias

Madrugada segue com céu encoberto e sem registro de chuva

01/04/2018 03:18 - Domingo

O tempo segue fechado na Capital Paulista, imagens recentes de radar meteorológico indicam ausência de áreas de precipitação em toda Região Metropolitana de São Paulo. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 20°C. Esse panorama persiste até o início da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O feriado prolongado da Páscoa será marcado por condições típicas de verão, ou seja, temperaturas elevadas e chuvas a partir da tarde. Tempo volta a mudar no início da próxima semana com a passagem de frente fria pelo litoral paulista. 


No domingo (01) de Páscoa o cenário não deve sofrer mudanças significativas. Madrugada quente e abafada com termômetros na casa dos 20°C, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 48% e 90%. Os temporais localizados retornam a partir da tarde e se estendem para o início da noite, com chuvas fortes, eventuais rajadas de vento e queda de granizo. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamentos.


A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima atinge os 29°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes dos últimos dias.