Notícias

Tarde começa com sol entre nuvens na Capital

01/04/2018 12:22 - Domingo

A tarde deste domingo (01) inicia com sol entre nuvens na capital paulista. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 12h00, as temperaturas oscilam por volta dos 26°C e os índices de umidade são maiores que 60%. A máxima prevista é de 28°C. De acordo com os meteorologistas do Centro, a partir da tarde há previsão de chuva com forte intensidade e deve se estender para boa parte do período da noite, com potencial de transbordamento de córregos e rios, formação de alagamentos intransitáveis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Primeiros dias de abril com muita chuva em São Paulo. Uma nova frente fria passa pelo Oceano entre a segunda (02) e a terça-feira (03) e aumenta as condições para elevados volumes de precipitação, principalmente na faixa leste do estado paulista. O sistema também provoca ligeira queda da temperatura, mas sem frio extremo.

A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC.  A temperatura máxima atinge os 28°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 55%. A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrências de chuva forte a partir da tarde. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes que ocorreram nos últimos dias.

Na terça-feira (03), o dia deve começar com muitas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima não sobe muito e a máxima deve atingir apenas os 26°C, amenizando assim o forte calor dos últimos dias.