Notícias

Áreas de instabilidade se propagam do interior paulista em direção à Grande SP

01/04/2018 16:44 - Domingo

O domingo (01) de Páscoa segue com predomínio de sol e poucas nuvens. Por conta disso, a temperatura atingiu 29°C e os menores índices de umidade do ar se mantiveram acima dos 48%. Até a emissão deste boletim, os radares mostram precipitação forte no sul de Minas Gerais e outras áreas de instabilidade no interior do estado de São Paulo, que se propagam em direção a faixa leste paulista. Diante deste cenário, a maior probabilidade é de que as chuvas atinjam a RMSP com maior intensidade a partir do início da noite

Sobre o Oceano, uma área de baixa pressão atmosférica reforça as chuvas em São Paulo. Alerta-se para o alto potencial de transbordamento de córregos e rios, formação de alagamentos intransitáveis, bem como escorregamento de terra em áreas de risco, em função do solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Primeiros dias de abril com muita chuva em São Paulo. Uma nova frente fria passa pelo Oceano entre a segunda (02) e a terça-feira (03) e aumenta as condições para elevados volumes de precipitação, principalmente na faixa leste do estado paulista. O sistema também provoca ligeira queda da temperatura, mas sem frio extremo.

A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC.  A temperatura máxima atinge os 28°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 55%. A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrências de chuva forte a partir da tarde. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes que ocorreram nos últimos dias.

Na terça-feira (03), o dia deve começar com muitas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima não sobe muito e a máxima deve atingir apenas os 26°C, amenizando assim o forte calor dos últimos dias.