Notícias

Previsão de chuva para as próximas horas na Capital paulista

01/04/2018 19:56 - Domingo

A propagação de uma área de instabilidade na região de Campinas deve provocar chuvas com até forte intensidade na Capital paulista neste início de noite. No evento da chuva, pode ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas. Alerta-se para o alto potencial de transbordamento de córregos e rios, formação de alagamentos intransitáveis, bem como escorregamento de terra em áreas de risco, em função do solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias.

Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperaturas entre 19ºC e 25ºC e a umidade relativa do ar oscila acima dos 70%.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Primeiros dias de abril com muita chuva em São Paulo. Uma nova frente fria passa pelo Oceano entre a segunda (02) e a terça-feira (03) e aumenta as condições para elevados volumes de precipitação, principalmente na faixa leste do estado paulista. O sistema também provoca ligeira queda da temperatura, mas sem frio extremo.

A segunda-feira (02) será com chuva na Capital paulista e Grande São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado a encoberto e termômetros em torno dos 20ºC.  A temperatura máxima atinge os 28°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 55%. A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrências de chuva forte a partir da tarde. Alerta-se para o elevado risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios, em decorrência das chuvas fortes que ocorreram nos últimos dias.

Na terça-feira (03), o dia deve começar com muitas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. No período da manhã são esperadas chuvas fracas e isoladas com baixo potencial, mas que aumentam de intensidade a partir da tarde, mantendo as condições para elevados volumes de precipitação até o fim da noite. A temperatura máxima não sobe muito e a máxima deve atingir apenas os 26°C, amenizando assim o forte calor dos últimos dias.