Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo

03/04/2018 08:55 - Terça-feira

A terça-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 20ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas registradas foram 17,8ºC na Capela do Socorro e 18,3ºC em Parelheiros.

No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 28ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas na forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer pontos rápidos de maior intensidade com trovoadas e rajadas moderadas de vento, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol entre nuvens e temperaturas em elevação durante o dia.

Na quarta-feira (04) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 27°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, mas as chuvas podem ocorrer apenas de forma rápida e muito isolada.

A quinta-feira (05) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. A nebulosidade aumenta no final do dia com a chegada da brisa marítima, o que pode causar chuvas rápidas e muito isoladas.